Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia sofreu uma goleada histórica para o Vitória: 7 a 3. O resultado, não só praticamente selou o título estadual do rubro-negro, como ficará para sempre na história dos confrontos entre os dois maiores clubes do futebol baiano.
Com o resultado deste domingo (12), no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Vitória proporcionou aos tricolores, de maneira negativa, a segunda maior goleada sofrida da história dos confrontos.
O placar de 7 a 3, na Arena Fonte Nova, só foi inferior ao resultado que aconteceu em 1948., no dia 2 de julho. Naquela ocasião, o rubro-negro derrotou o maior rival, Bahia, por 7 a 1.
Mas, para o torcedor do Bahia, levar sete gols em uma partida não soa como novidade. Em 2003, no Campeonato Brasileiro da Série A, o esquadrão levou 7 a 0 do Cruzeiro, na antiga Fonte Nova. No mesmo ano o tricolor foi goleada para o Santos por 7 a 4, em um dos jogos mais emocionantes da competição.
A série de levar sete gols continuou em 2006. No Campeonato Brasileiro da Série C, em Fortaleza, o Bahia perdeu para o Ferroviário por 7 a 2.
0 comentários:
Postar um comentário