O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Amargosa vem a público, em nome de todas as mulheres do Município, formalizar veementemente repúdio a decisão do Juiz Substituto, Sr. Rodrigo Alexandre Rissato, em conceder a liberdade a 10 (dez) suspeitos de crimes, neste Município, dentre eles o Sr. Otaviano Sampaio, comerciante conhecido como “Rei das Bermudas”, preso em outubro de 2010 pelo assassinato, esquartejamento e ocultação do cadáver de sua companheira Daniele Vieira de 29 anos. Crime que na época repercutiu em todo o país por sua crueldade e frieza.
Além de Otaviano, foram libertados também outros autores de crimes contra mulheres (agressão e estupro). A situação impressiona pela inversão de papeis, pois a sociedade que cumpre com seus deveres pagando altas taxas de impostos para se servir de serviços públicos eficientes acaba sendo penalizada pela deficiência de um sistema judiciário que não dá conta de suas responsabilidades.
Desta forma, a sociedade amargosense, especialmente as mulheres, deve se preocupar com este fato absurdo, pois a Justiça que deveria garantir direitos nos expõe a convivência com criminosos e transmite a todos o recado de que há sim crime sem castigo. Fica para todas, o sentimento de medo e indignação.
Temos que estar vigilantes. A decisão merece ser revista para que neste país, possamos extinguir o destino cruel de Danieles e fazer com que o Poder Judiciário seja de fato garantidor e não violador de direitos, para que nós mulheres possamos viver tranquilas e sem violência.
Amargosa, 14 de maio de 2012.
Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres
Fonte: Amargosanews
Isso é um absurdo! Em quanto as cadeias devem estar cheias de pobres coitados apodrecendo la por roubarem uma lata de leite, para alimentar seus filhos esses monstros estao soltos... e encurralando a sociedade....