Na Fonte Nova, Bahia inicia temporada em jogo histórico contra o Shakhtar

sexta-feira, janeiro 16, 2015

por Felipe Santana

Na Fonte Nova, Bahia inicia temporada em jogo histórico contra o Shakhtar
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
Chegou a hora. Na noite desta sexta-feira (16), às 20h, o Bahia entra em campo pela primeira vez na temporada de 2015, na Arena Fonte Nova. Como adversário, o que não acontece há 40 anos, o esquadrão terá pela frente um time europeu. Nesta ocasião, em uma excursão pelo Brasil, o rival será o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jogo, primeiro da pré-temporada tricolor, também vai marcar a estreia de dois jogadores com a camisa do Bahia. Contrato para compor o elenco, o zagueiro Adriano Alves ganhou a oportunidade de ser titular mais cedo do que esperava. Lucas Fonseca, provável titular, pediu para sair do clube e não faz mais parte dos planos para temporada. Chicão, outro reforço, ainda não desembarcou em Salvador.

A segunda estreia da noite será de Williams Santana, contratado pelo Bahia para ser atacante. Mas, neste amistoso, o jogador que estava no América Mineiro será um dos responsáveis pela criação do time, jogando meio de campo ao lado jovem Rômulo.

Outra novidade do Bahia, mas fora de campo, será a presença do treinador Sérgio Soares na beira do gramado. Será também, nesta sexta, a estreia do novo treinador em partidas oficiais do esquadrão. Como prometeu, na coletiva de apresentação à imprensa, ele colocará em campo uma equipe ofensiva, com a presença de 6 jogadores formados na base.

No GOL, com a saída de Marcelo Lomba, o escolhido para ser o novo camisa 1, pelo menos nesta partida, foi Omar.

Ficha Técnica:
Bahia x Shakhtar Donetsk
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/01/2015
Horário: 20h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Bahia: Omar; Railan, Adriano Alves, Titi e Pará; Feijão, Bruno Paulista, Rômulo e Williams Santana; Maxi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Shakhtar: Kanibolotsky; Srna, Kucher, Rakitskiy e Ismailly; Fernando, Stepanenko, Marlos e Dentinho; Taison e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

0 comentários:

Postar um comentário