Amargosa - Dal, pré candidato a prefeito, tem direitos políticos cassados

quarta-feira, junho 20, 2012
















O empresário do ramo de combustíveis, Adalberto Rosa Barreto, o Dal, pré-candidato a prefeito, que no pleito de 2008 obteve 7.620 votos nas eleições para prefeito de Amargosa, contabilizando, 43,95% dos votos válidos no município, teve os seus direitos políticos cassados na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, por 3 votos contra e 2 votos a favor, em julgamento do TRE.

Filho de Amargosa, jovem, comerciante bem sucedido, Dal como é conhecido pela população disputou seu primeiro cargo eletivo em 2008 quando se candidatou a prefeito pelo extinto Democratas (DEM). Atualmente ele se encontra filiado no PSD.

Em 2008, o principal concorrente de Dal foi o então prefeito, Valmir Sampaio (PT), eleito com a diferença de exatos 1.389 votos.

O nome de Dal voltou a ser cogitado mais uma vez para a disputa na chapa majoritária, porem dependia do julgamento do TRE, pela prática de crime eleitoral no pleito de 2008. O processo estava suspenso pelo fato de um dos desembargadores ter pedido vistas do processo, mas nesta segunda-feira o julgamento aconteceu e Dal ficou inelegível, não podendo ser candidato nas próximas eleições.

Agora a disputa do comando executivo do município, está entre os pré-candidatos Júlio Pinheiro, que será o candidato da situação, pelo PT e que firmou parceria neste sábado com PV, PTN E PRB e enfrentará a vice-prefeita Karina Silva, PSB, que tem o apoio da senadora Lídice da Mata, do Presidente da Câmara, Antonio Clóves, o Coi, do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nadinho, e carrega a responsabilidade de ser filha da saudosa prefeita da cidadã, Iraci Silva.


Foto: Criativa On Line - Arquivo
 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Isso é para ele deixar de se meter na política das cidades vizinhas e se preocupar com a dele.

Postar um comentário