Foto: EFE
O Borussia Dortmund conseguiu segurar o Real Madrid no Santiago Bernabéu na tarde desta terça-feira (30) e, apesar da derrota por 2 a 0, se classificou para a final da Liga dos Campeões. A equipe alemã havia goleado os merengues por 4 a 1 no jogo de ida.
O jogo foi bastante equilibrado, e apesar da pressão, faltou criatividade ao Real Madrid, que não conseguia criar chances. Mesmo coma saída de Fabio Coentrão e Higuaín para as entradas de Kaká e Benzema, o time sufocava o adversário, mas não conseguiu marcar.
Só aos 38 minutos da segunda etapa os mandantes conseguiram abrir o placar, com um belo passe de Kaká para Di María, que cruzou para Benzema finalizar. Embalados, os merengues conseguiram outro tento aos 43 minutos, quando Sergio Ramos chutou forte depois de um bate-rebate na área. A reação, porém, foi tardia e o Real ficou sem a vaga.
É a segunda decisão da Liga dos alemães do Borussia Dortmund, que foi campeão em 1997. Os espanhóis, no entanto, não conseguem avançar até a final há 11 temporadas. O ponto negativo para o clube alemão foi o fim da invencibilidade na competição, onde havia conquistado sete vitórias e quatro empates.
Agora, os comandados do treinador Jurgen Klopp esperam a partida entre Bayern de Munique e Barcelona, que definirá o adversário do Borussia Dormund na final. O Bayern venceu o duelo de ida por 4 a 0, e se enfrentam nesta quarta-feira (1), no Camp Nou, a partir das 15h45.
0 comentários:
Postar um comentário