Foto: Divulgação
O serviço de e-mail mais usado da web mudará radicalmente nas próximas semanas, segundo anunciou a Google, no início da tarde desta quarta-feira (29). Para se adequar ás necessidades dos usuários percebidas pela empresa, a nova caixa de entrada do Gmail será dividida em cinco categorias distintas e ganhará guias que funcionarão como filtros inteligentes e irão categorizar automaticamente as mensagens recebidas pelos usuários sem que eles tenham que separá-las manualmente.
O primeiro marcador, denominado “Principal”, será responsável por todas os itens que os novos filtros não conseguem identificar. O segundo, “Social”, armazenará os e-mails recebidos através de redes sociais, como o Twitter, Facebook e Google+. A aba “Promoções” organiza mensagens publicitárias relacionadas a ofertas e marketing em geral. Já a guia “Atualizações” controlará itens gerados automaticamente por serviços online, como e-mails sobre atualizações de produtos, confirmações, recibos, dentre outros. Por último, o marcador “Fóruns” cuida das mensagens recebidas através de grupos de discussão e listas. Dessa forma, quando receber um novo e-mail, o usuário será avisado através de uma etiqueta colorida ao lado do nome da categoria. Também será possível desativar uma ou mais guias inteligentes sempre que possível, ou mesmo optar pela interface antiga do Gmail.
0 comentários:
Postar um comentário