MENOR APREENDIDO COM QUASE 25 kG DE MACONHA PELA PRF

quinta-feira, julho 26, 2012


Uma adolescente de 15 anos foi apreendida ontem transportando 24,7 Kg de maconha prensada na divisa entre Bahia e Minas Gerais.
Por volta das 15:00 horas, durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 48 da BR 116, PRFs do Posto da Divisa Alegre fiscalizaram o ônibus que fazia a linha São Paulo/SP – Aracatu/BA. Durante a ação, os policiais suspeitaram de uma menor que viajava desacompanhada dos pais e/ou responsáveis e que não estava com o documento original de sua identidade. Perguntada sobre sua bagagem, a mesma informou que não a possuía, fato desmentido pelo motorista que informou que a passageira havia lhe pedido para separar sua bagagem, uma mala preta, e que desceria em Divisa Alegre. Na mala foram encontrados 24,7 Kg tabletes de maconha prensada.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária local.
 Um macaco da espécie bugio, um gavião, um macaco-prego e diversas aves silvestres foram apreendidos por PRFs durante mais um dia de ação da 28ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada. 
Ao serem informados de que no município de Pilão Arcado populares haviam capturado um macaco que estaria bastante ferido, PRFs e agentes do IBAMA deslocaram-se até o local.
Bastante ferida por conta de um arame que foi usado para amarrá-la, a fêmea do bugio foi entregue aos agentes, além de um macaco-prego, diversas aves silvestres e um gavião, que também estava com uma das patas machucada.
Os animais feridos e as aves apreendidas durante a operação foram encaminhados para o CEMAFAUNA em Petrolina/PE, onde permanecerão sob cuidados veterinários, até poderem ser reintegrados à natureza.
Esse é o segundo macaco da espécie bugio resgatado pela PRF este mês. No dia 16/07 um outro animal foi resgatado ferido e abandonado às margens da BR 116.  
Acredita-se que o crescimento urbano desordenado, somado ao longo período de seca, tenham induzido muitos animais a invadirem a zona urbana dos municípios à procura de comida e acabam sendo capturados ou mortos por populares.

0 comentários:

Postar um comentário