O São João de Santo Antonio de Jesus foi mesmo marcado pela quantidade de pessoas, pela estrutura que tivemos no espaço do São João. Muitas pessoas podem comentar sobre a festa comparando-a com as outras cidades, mas o São João da cidade este ano foi diferente.
Eu, de fato, nunca tinha visto tanta gente junta em Santo Antonio de Jesus como ontem no show de Chiclete com Banana. A banda com a característica de sempre levou o público ao delírio. Tem muita gente que não entende por que o público baiano gosta tanto de Chiclete com Banana. Mas a energia que Bel tem no palco é uma coisa incrível, espetacular.
As pessoas podem reclamar da falta de realização de obras nesse segundo mandato do prefeito Euvaldo Rosa, pode reclamar de trânsito, mas o grande legado d prefeito foi retomar o São João e colocar o São João da cidade no patamar que ele estar. Na lista das cidades mais procuradas nessa época e isso vale também para as festas de camisa.
Se nós compararmos Piu Piu, o Bosque e Cerveja & Cia veremos que as principais atrações estavam em Sant Antonio ode Jesus. Os maiores puxadores de público estavam na cidade este ano. O que influência na escolha das pessoas é o conjunto e nós tivemos isso, Chiclete com Banana e Ivete Sangalo estavam aqui.
Sempre tem aquela crítica em relação ao ritmo das bandas, por não ser banda de forró, mas é inegável que são os maiores puxadores de público da Bahia. Nesse universo colocamos também Aviões do Forró, não existe uma banda de forró hoje que atraia a multidão como Aviões do Forró. Em todas as entrevistas que fizemos os artistas falaram, naturalmente, sem provocação, da festa aqui em Santo Antonio de Jesus.
O desafio para o próximo prefeito, seja ele quem for, é continuar com a marca da festa. Cada ano fazer melhor, superar ou fazer igual. Lógico que existem outras prioridades, porém cada um dentro da sua conquista. Evidente que temos a reforma da Praça Padre Mateus, a organização do trânsito, ruas que precisam ser calçadas, de rede de esgoto, mas há a necessidade de manter o nível do São João.
0 comentários:
Postar um comentário