Santo Antônio de Jesus já está no clima do São João

quinta-feira, maio 31, 2012

Em Santo Antônio de jesus, a 185 Km de Salvador, o colorido das bandeirolas sinalizam a proximidade da maior festa do interior da Bahia, o São João. Tendo em vista o sucesso dos últimos anos, o município se concretizou como um dos melhores do Brasil. Em 2011, por exemplo, a cidade experimentou um fluxo turístico de mais de 350.000 pessoas durante 4 dias de festa, que puderam aproveitar uma grade recheada de atrações nacionais, além de artistas locais.
Este ano, a festa, que acontecerá de 21 a 24 de junho, seguindo o tema que se solidificou e caiu no gosto do povo "São João Tradição de Verdade", vem ainda melhor. Com a confirmação de Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Estakazero, Silvano Sales, Virgílio e Waldonys, o clima já esquenta na cidade que, mais um ano, promete atrair grande público.

Além do lado moderno do São João, o município também abre espaço para o tradicional, explorando de forma bastante criativa atividades culturais como: quadrilhas, Pau-de-Fitas, Bumba-Meu-Boi e Casa de Taipa. A "Vila da Agricultura" também é marca registrada da festa, oferecendo ao visitante pura cozinha nordestina, através dos pratos típicos do período junino: beiju, bolinhos, cuscuz, pé-de-moleque, mingaus, canjicas, milho cozido e assado, etc.


Estrutura - A mega estrutura que será montada no São João seguirá o padrão de 2011, considerada a maior da Bahia. A festa ocupará uma área de 22 mil/m² e contará com dois palcos geminados, equipamento de som de última geração, telões, iluminação cênica, camarote, Vila do Forró, centenas de  barracas cenograficamente ornamentadas, tenda para abrigar as pessoas da chuva, iluminação de rua com tecnologia adotada no carnaval de Salvador,  além de uma equipe de engenheiros, arquitetos, corpo de bombeiros, policia militar e órgãos da prefeitura que ficarão responsáveis pela vistoria permanente. A festa abre espaço ainda para os produtores rurais, através da Vila da Agricultura, espaço especialmente preparado para a comercialização de produtos típicos derivados da mandioca.

0 comentários:

Postar um comentário