Na Áustria, Chinin sofre acidente em salto e é levado de helicóptero a hospital

domingo, maio 27, 2012

O brasileiro Carlos Eduardo Chinin precisou ser levado de helicóptero a um hospital na cidade de Feldkirch, na Áustria, após sofrer um acidente na disputa do Hypo Meeting, competição de decatlo do calendário de Eventos Combinados da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês), em Götzis. O paulista errou a tentativa de 4,16m no salto com vara, terceiro evento deste domingo, e caiu fora do colchão que amortece a aterrissagem. O atleta foi socorrido imediatamente por médicos da Cruz Vermelha. Além da preocupação com uma possível lesão na coluna, o atendimento no local já constatou uma lesão no cotovelo.
Carlos Chinin, Atletismo (Foto: Agência AP)Carlos Chinin é removido com colar cervical e cobertor térmico da área de prova  (Foto: Agência AP)

Carlos Chinin, Atletismo (Foto: Agência AP)Atleta brasileiro é levado a hospital de helicóptero por médicos da Cruz Vermelha (Foto: Agência AP)
No sábado, Chinin tinha alcançado um bom desempenho, terminando a primeira etapa na 13ªcolocação. Nas cinco primeiras provas (100m, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e 400m), ele somou 4.063 pontos, contra 4.334 do então líder, o bolga Hans van Alphen. Com o acidente, os organizadores retiraram o nome do brasileiro até mesmo do programa de provas que realizadas no dia anterior.
Medalha de bronze no Pan do Rio, em 2007, Chinin tem 27 anos e é treinado por Neilton Moura. O paulista buscava na Áustria o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para obter classificação para os Jogos de Londres, que é de 8.163 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário