|
|
|
|
|
|
A Reportagem da
Criativa On Line esteve na manhã desta sexta-feira no centro da cidade de
Amargosa, local onde está acontecendo o atendimento do SAC na cidade. Uma fila
imensa começou a ser formada ontem pela manhã e a noite já chega a quase
oitocentas pessoas, conforme destacaram os internautas entrevistados pelo
Repórter Ivanildo Jr. >>>>> Assista
a matéria na Web TV Criativa
Com imagens de João
Evangelista Neto, Ivanildo ouviu alguns usuários que não estavam nada contentes
com o serviço prestado pelo governo do estado. Para Elias que estava na fila
desde ontem às 7 horas da manhã, a demanda é bem maior que a oferta. “A
organização é horrível. Eu vim tirar minha carteira de identidade que eu não
tinha, por que aqui é mais prático”, destacou. Ele ainda acrescentou que a maior
dificuldade é passar esse tempo todo para tirar um documento, sendo direito dele
como cidadão. “A maior dificuldade foi ficar na fila o dia inteiro e nós nem
dormimos, desde ontem 7 da manhã e só 250 fichas para mais de oitocentas
pessoas”.
Para Renato,
que também passou a noite na fila, faltou organização. “Eu cheguei aqui ás dez
horas da noite de ontem, para ser atendido hoje às onze horas e houve muito
transtorno, pois as pessoas estavam passando na frente, pessoas que chegaram
cinco horas e para mim foi muito constrangedor, pois eu perdi a noite, não dormi
e passei por todo esse constrangimento de não ser respeitado por ter chegado
cedo”, ressaltou.
Renato tirou a segunda via do RG e
destacou que ir a Santo Antonio, único lugar da região onde existe um posto de
atendimento ao cidadão fixo não é fácil e nem sempre existem senhas para serem
atendidos. “A semana passada eu fui para Santo Antonio e quando cheguei lá já
tinham acabado as fichas e eu voltei novamente para a Amargosa”.
“Eu acho que só duzentas e cinqüenta
fichas é muito pouco e não foi o suficiente para poder atender a demanda de hoje
e com certeza também não vai ser suficiente para amanhã”,
ratificou.
A Senhora
Alexandra do KM 100 disse que deixou sua casa com mais outros colegas e vizinhos
e não conseguiu o atendimento. “Eu estou acordada desde onze horas de ontem,
saímos do KM 100 duas horas da manhã e chegamos aqui só fomos informados que
iria distribuir duzentas e cinqüenta fichas depois de muito tempo e todo mundo
esperando e agente aqui sem saber o que fazer”, ressaltou.
Ela disse que teve que deixar suas
filhas com outras pessoas para ir a Amargosa buscar o atendimento. “Eu deixei
minha filha com uma vizinha e a outra ao Deus dará e muitos não foram
atendidos”, desabafou.
“Outra falta de respeito é deixar
pessoas com crianças no colo esperando, por que eu acho que tinha que dá
prioridade aos mais velhos e as mães com crianças no colo”. Falou
Alexandra.
A Senhora Laura que é de
Amargosa disse que não conseguiu pegar a sua ficha e mesmo tendo chegado de
madrugada na fila, teve que voltar sem ser atendida. “Eu faço tratamento há oito
anos com psicólogo, tomo medicamentos, não posso perder noite, cheguei aqui
cinco horas da manhã e não consegui ficha”.
Outro cidadão de Amargosa que também
falou com a reportagem da Criativa On Line foi o Senhor Alexandre. “Agente
acorda cedo, duas horas da manhã, espera na fila, vê gente que não estava aqui
chegando e furando a fila”.
Ele finalizou desejando que aconteçam
melhoras. “Se controlasse a fila que é para quando for pela manhã não ter
aqueles que chegam depois pegue a senha e quem estava na fila não consiga o
atendimento”, finalizou o Senhor Alexandre que acompanhava seus dois
filhos.
Imagem: Web TV Criativa
|
|
0 comentários:
Postar um comentário