Mais de 24 horas na fila para ser atendido pelo SAC Móvel em Amargosa

sexta-feira, maio 11, 2012



A Reportagem da Criativa On Line esteve na manhã desta sexta-feira no centro da cidade de Amargosa, local onde está acontecendo o atendimento do SAC na cidade. Uma fila imensa começou a ser formada ontem pela manhã e a noite já chega a quase oitocentas pessoas, conforme destacaram os internautas entrevistados pelo Repórter Ivanildo Jr. >>>>> Assista a matéria na Web TV Criativa

Com imagens de João Evangelista Neto, Ivanildo ouviu alguns usuários que não estavam nada contentes com o serviço prestado pelo governo do estado. Para Elias que estava na fila desde ontem às 7 horas da manhã, a demanda é bem maior que a oferta. “A organização é horrível. Eu vim tirar minha carteira de identidade que eu não tinha, por que aqui é mais prático”, destacou. Ele ainda acrescentou que a maior dificuldade é passar esse tempo todo para tirar um documento, sendo direito dele como cidadão. “A maior dificuldade foi ficar na fila o dia inteiro e nós nem dormimos, desde ontem 7 da manhã e só 250 fichas para mais de oitocentas pessoas”.

Para Renato, que também passou a noite na fila, faltou organização. “Eu cheguei aqui ás dez horas da noite de ontem, para ser atendido hoje às onze horas e houve muito transtorno, pois as pessoas estavam passando na frente, pessoas que chegaram cinco horas e para mim foi muito constrangedor, pois eu perdi a noite, não dormi e passei por todo esse constrangimento de não ser respeitado por ter chegado cedo”, ressaltou.

Renato tirou a segunda via do RG e destacou que ir a Santo Antonio, único lugar da região onde existe um posto de atendimento ao cidadão fixo não é fácil e nem sempre existem senhas para serem atendidos. “A semana passada eu fui para Santo Antonio e quando cheguei lá já tinham acabado as fichas e eu voltei novamente para a Amargosa”.

“Eu acho que só duzentas e cinqüenta fichas é muito pouco e não foi o suficiente para poder atender a demanda de hoje e com certeza também não vai ser suficiente para amanhã”, ratificou.

A Senhora Alexandra do KM 100 disse que deixou sua casa com mais outros colegas e vizinhos e não conseguiu o atendimento. “Eu estou acordada desde onze horas de ontem, saímos do KM 100 duas horas da manhã e chegamos aqui só fomos informados que iria distribuir duzentas e cinqüenta fichas depois de muito tempo e todo mundo esperando e agente aqui sem saber o que fazer”, ressaltou.

Ela disse que teve que deixar suas filhas com outras pessoas para ir a Amargosa buscar o atendimento. “Eu deixei minha filha com uma vizinha e a outra ao Deus dará e muitos não foram atendidos”, desabafou.

“Outra falta de respeito é deixar pessoas com crianças no colo esperando, por que eu acho que tinha que dá prioridade aos mais velhos e as mães com crianças no colo”. Falou Alexandra.

A Senhora Laura que é de Amargosa disse que não conseguiu pegar a sua ficha e mesmo tendo chegado de madrugada na fila, teve que voltar sem ser atendida. “Eu faço tratamento há oito anos com psicólogo, tomo medicamentos, não posso perder noite, cheguei aqui cinco horas da manhã e não consegui ficha”.

Outro cidadão de Amargosa que também falou com a reportagem da Criativa On Line foi o Senhor Alexandre. “Agente acorda cedo, duas horas da manhã, espera na fila, vê gente que não estava aqui chegando e furando a fila”.

Ele finalizou desejando que aconteçam melhoras. “Se controlasse a fila que é para quando for pela manhã não ter aqueles que chegam depois pegue a senha e quem estava na fila não consiga o atendimento”, finalizou o Senhor Alexandre que acompanhava seus dois filhos.


Imagem: Web TV Criativa

0 comentários:

Postar um comentário