Associação de gays pede para Conselho de Autorregulamentação Publicitária retirar comercial de cerveja

terça-feira, maio 29, 2012

Associação de gays pede para Conselho de Autorregulamentação Publicitária retirar comercial de cerveja
Foto: Reprodução
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) não gostou do comercial de TV da Nova Schin, em que um rapaz se interessa por uma moça e, ao descobrir que ela é um travesti, se sente constrangido, enquanto seu grupo de amigos se diverte com a situação. “Ao mesmo tempo em que entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, escreveu a ABGLT em carta direcionada ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), com o intuito de retirar a propaganda do ar. A marca de cerveja também se defendeu em nota. “Sendo assim, a Schincariol esclarece que não houve intenção de ofender ou discriminar qualquer pessoa em seu filme publicitário ‘Maria Bonita’. Além disso, a Schincariol informa que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação do CONAR acerca do anúncio em comento”. Em setembro do ano passado, James Martins, ex-Coluna Entretenimento do Bahia Notícias, escreveu sobre como as minorias têm reagido no país, na postagem "Minorias já estão virando maioria: um saco!". “O fato é que a mania do politicamente correto e a recente onda legisladora estão, me parece, criando um ambiente insalubre de falsa diversidade e muita adversidade”, opinou.

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